domingo, 11 de janeiro de 2009

Colheiradas de coalhada...

"Tragam-me o horizonte!", ele dizia. Mas nunca conseguiu o que queria.
Não sabia, coitado, que a natureza humana reluta a atender pedidos conjugados na terceira pessoa do plural. Isso, porque satisfazer alguém é um prazer que deve ser aprendido, diferente de comer, uma necessidade que já vem embutida na gente, dentre tantos outros exemplos possíveis.

Portanto, "tragam-me o horizonte!", e ninguém trazia. E não era por falta de corda, carreta ou guindaste. Era por falta de... Talvez por falta de vontade. Não, quer dizer, o problema não estava em ninguém. Estava nele mesmo. Nunca havia aprendido a olhar alguém nos olhos, daquele jeito que coage e faz tremer num arrepio.
É, foi assim. Até que veio a coalhada. Não sabia o que era, nunca tinha ouvido falar. E, tendo como hobby preferido ordenar à garçonete decotada coisas inusitadas...

- Uma coalhada, sim? - Ele disse, mantendo o olhar nas fotos do jornal.
- Sim, senhor.

E ele até que gostou das primeiras colheiradas. Colheirada de coalhada, pensou, e deu um risinho solitário. Então, na mesa ao lado:

- Ah, manhê. Eu quero aquele iorgute que o moço tá tomando!
- Não, Clara. Aquilo é leite podre.

Uhn? Leite podre? O risinho se misturou com o susto, e ele engasgou. A pele vermelha de sol ficou ainda mais vermelha, e a garçonete, esperta e bem treinada, foi acudir:

- Posso lhe ajudar, senhor?
- Traga-me o horizonte! O horizonte!

E, num relance de coragem ou urgência, ele conseguiu olhar nos olhos de alguém pela primeira vez. Foi por isso que a garçonete lhe trouxe, enfim, a garrafa de Água do Horizonte.

Ou quem sabe ela só tenha feito aquilo graças ao treinamento...

6 comentários:

julio.de.castro disse...

monalisa e seus textos-cebola [camadas e camadas e camadas...]

abração

Rael. disse...

Só não use óculos escuros, por favor !

Flávio disse...

Huahuahauhaua...
E a pergunta é:
Ele parou de pedir o Horizonte???
Gostaria de saber...
Fora isso...
Genial...

Paula disse...

Hahahaha
Eu-ri =D
Muito legal os textos daqui vou dar mais umas olhadas ^^
Obrigada pelo comentario , volte sempre =P

Thiérri disse...

Menina... é difícil entrar em contato com você!!!
no orkut: tudo bloqueado... sem e-mail nem no blog!!!
não queria que fosse por comentário mas não teve jeito.

Bom... deixe eu me apresentar.
Meu nome é Thiérri parmigiani e eu encontrei seu blog... Adorei... gostei muito, mesmo!!
Queria fazer uma parceria com você de troca de links!!
Bom, meu orkut não é bloqueado e te dou as opções de contato
Blogs: http://rpdecueca.blogspot.com
e http://insanoecriativo.blogspot.com
e o e-mail do meu blog rpdecueca@gmail.com

Abraços e parabéns pelo blog

Juliana Campos disse...

Olhar nos olhos... não precisa nem de palavras! (espelhos da alma)

Feliz ano novo pra ti tb!
Tudoo de ótiimo ;D
... e o link devidamente corrigido para 'Monacacheada'

beijão

eXTReMe Tracker

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP