terça-feira, 22 de julho de 2008

Wall-E

Simplesmente não dá pra ter noção da quantidade de coisas interessantes que as pessoas perdem por aí.
Sério.
É normal não prestar atenção ao pombo que mira na sua cabeça e depois olha pra baixo pra conferir o resultado - e acredite, eles fazem isso. Mas não prestar atenção ao filme que você pagou pra assistir no cinema é demais.

Ontem fui assitir a Wall-E. É lindo. E não digo isso só pela vontade que me deu de ter um robozinho, mas pelas grandes sacadas do filme. Dentre tantas, destaco três: Primeiro, só a barata sobrevive em todo aquele caos. Segundo, todo o mito que é criado sobre a Terra pelos seres humanos, que tem seu auge no momento em que o capitão fica de pé. Terceiro, quando o filme acaba.
Pois é. Quando acaba.

Logo depois do ponto final do filme, começa a parte mais legal. A história pós-chegada da humanidade à Terra é contada: começa com rabiscos em cavernas no estilo pré-histórico, passa pelos mosaicos (e por tantos outros estilos artísticos), e chega ao surrealismo.
É a história do ser humano contada através da evolução da arte. É como se os "gordinhos" do filme tivessem retrocedido com tanta tecnologia. Uma sacada genial a qual quase ninguém prestou atenção porque estava ocupado saindo da sala do cinema.

Por isso, vou lançar a campanha:
"Fique sentado para os créditos do filme. Eles sempre têm alguma coisa pra contar."

Ok?

4 comentários:

julio de castro disse...

juro que assisto assim wall-e assim que sair em dvd.

e é mesmo irritante quando o gado sai da sala de exibição antes dos extras, o faz da forma mais barulhenta possível.

abração, srta. viajante-dos-feijões.

DrummerChick disse...

Valeu pela dica!!! Mas acho que só vou assistir quando sair em dvd mesmo, pq na minha ciade não tem cinema... ='( ... e a próxima ida ao cinema na "capitar" é pra ver o Cavaleiro das Trevas!

Mariana disse...

Eu apoio a campanha!!!!

eu fico até acender as luzes!
hehehehe


beijos

Juliana.Campos disse...

Brigada pela dica!
Tô louca pra assistir esse filme ;)

eXTReMe Tracker

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP