terça-feira, 15 de julho de 2008

Expectativas e seus encantos

Quebrar expectativas é uma ótima forma de chocar e fazer piada, principalmente quando o contexto é o sexo - sejam as partes do corpo humano diretamente relacionadas a ele (praticamente todas), ou o ato em si.

Mas, para que tenha efeito, a expectativa deve ser quebrada no ponto certo. É uma questão milimétrica. São frações de segundos, onde tudo depende da palavra exata. Mas nem todo mundo entende isso, e acaba transformando tudo numa loucura.

Ah, eu tenho alergia à hora do parabéns. Todas as vezes em que começam a cantar aquela musiquinha do "ô fulano vou comer seu bolo", me sobe um calor dos pés à cabeça, e dá uma vontade imensa de gritar. Nada contra a musiquinha, mas é que depois dela, sempre cantam a da torta, e aí...

"Ahá! Uhul! Ô Fulano eu vou comer seu bolo!"

Pronto. Perfeita. "Ô Fulano eu vou comer"... O que rima com "uhul"? Pois é. Quebraram a expectativa na hora certa, e daí vem toda a graça.

Agora...
"A chuva cai, a rua inunda, ô Fulano eu vou comer seu bolo."

Ridículo. Escroto. Cadê a rima? O que rima com "uhul" não rima com "inunda", você me entende? Assim, a expectativa é quebrada antes do fim, e então tem-se todo um resto de letra que não dá a mínima vontade de ouvir. Essa música, definitivamente, murcha qualquer festa de aniversário. Não tem nada a ver!

Por quê, então, não cantam:
"A chuva cai, a rua inunda, ô Fulano eu vou comer sua torta!"

Aí, sim. A expectativa é quebrada só na última palavra, e aí tudo faz sentido.
A rima perfeita! O que rima com "inunda"?

Bunda!

Meu pai. Cantaram a versão certa.

4 comentários:

Palhac!nhoW disse...

Cantaram essa no meu último aniversário, e o meu próximo aniversário está perto. Não tinha pensado dessa forma com relação às musiquinhas trocadilhosamente infames. Vou dar um jeito de evitar isso, talvez uma banda que cante uma versão bacana do parabêns e só. Ou talvez uma festa sem bolo :D~

Grandebeijo, obrigado por manter meu banner ainda que eu tenha abandonado o blog por tanto tempo.

DrummerChick disse...

"Eta, eta, eta! Nosso forte é a rima!" ^^

Juliana.Campos disse...

(rindo à beça)
nunca tinha parado pra analisar a música! Você é minunciosa hein!? Vamos espalhar a nova *e correta* versão da músiquinha!

Perna-de-pau, disse...

Incrivelmente como eu JAMAIS verei um aniversário como via até à dois minutos atrás. *-* {ADORÁVEL}

eXTReMe Tracker

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP