sábado, 3 de maio de 2008

Vovó Adélia


Abaixou o fogo e foi para o sofá; essa costumava a ser a sua segunda hora preferida do dia, perdendo apenas para o beijinho matinal de seu netinho. Mas desde que flagrara a nora obrigando o garoto a cumprimentá-la na volta da escola, se desencantara: “Ah, essas noras!”, pensava. E foi assim que a lista de melhores momentos do dia se modificou (sim, ela sofria de uma compulsão por listas e listras).

Adélia agora aproveitava, ao máximo, aqueles trinta segundos - os quais ela preferia chamar de “meia hora”, já que assim os fazia durar mais. Às dez e quinze abaixava o fogo do arroz, colocava dois dedinhos de Vodca na caneca de chá e se sentava no sofá, de frente para a televisão. Assistia ao GNT. Gostava de falar assim, “ao GNT”, porque lhe dava a fantasia de ser culta. E só então bebericava a Vodca.

Molhou os lábios. “Ultra Corega Creme fixa sua prótese dentária...”. Ah, como ela odiava esses comerciais; serviam apenas para lembrá-la de que tinha idade suficiente para não pagar a passagem de ônibus. Suspirou de alívio quando começou o programa de moda; Adélia se inspirava naquelas mulheres, mesmo sendo (no mínimo) quarenta anos mais velha que elas. “... A nova moda acaba de chegar ao Brasil, e é para ficar!”, dizia a apresentadora, e Adélia ficou fascinada. As super modelos não desfilavam seus quase dois metros em saltos altíssimos, mas em botinas. Botinas de plástico pretas, verdes, coloridas, com bolinhas, e (oh!) com listras!

Adélia compraria uns cinco pares de botinas listradas com as mais diferentes cores, mas vovós de dentadura não se vestem de acordo com a “última moda” – pelo menos não em público – e ela queria ter uma pitadinha de reconhecimento por parte de seu neto. Mudou para o programa da Ana Maria Braga e escondeu a Vodca: Paulinho chegaria a qualquer momento da escola.

7 comentários:

biazinha disse...

Mas eu gosto do sol também, como sou bem moreninha, gosto de manter essa minha cor o ano inteiro.
Eita vovó cool!
Hehehehe!

Bjuxxx.

Bibs ° disse...

Oi! Estava passeando pelos blogs e cai no seu. Gostei muito, parabéns!

Textos muito bons! Tanto as cronicas, quanto as reflexões.

Boa sorte!
;)

Mariana disse...

Eu tenho uma vovó que se veste mais na moda que eu....


respondendo ao comentário: obrigada, "fui eu qui fiz!!" rsrs
beijos

Juliana.Campos disse...

Será que toda vó é como a vovó Adélia com uma alma adolescente!?
Delicioso texto =)

Igor Lessa disse...

Que vó legal, em. Se eu tivesse uma dessa, nosso único problema seria: eu gosto mais de cerveja... rs

Olha, você escreve muito bem, viu? Gostei muito daqui. Quero voltar mais vezes. Posso te linkar?
Até!



Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Will disse...

"mas vovós de dentadura não se vestem de acordo com a “última moda” – pelo menos não em público"



ai ai esses paradigmas, se a moda fosse outra achariam tão normal né???

Éverton Vidal disse...

Hahah Minha vó é quase uma Adélia. Ih, como é... nem te conto rs.

Bj!
Inté!

eXTReMe Tracker

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP