sexta-feira, 4 de abril de 2008

Minha Quista


Desempregado como estava, ocupava-se em pensar, e pensando ele inventava. Ficou tanto tempo sem emprego, que a prática acabou virando vício, e continuou a praticar mesmo depois de arranjar uma nova assinatura na carteira de trabalho.
Certo dia se meteu a pensar sobre origens de palavras; passou-lhe pela cabeça que "querido" derivava do verbo "querer", e sendo assim, que era uma palavra errada:

- Se vem do verbo "querer", o certo seria "quisto", e não "querido". - Constatou ele, e quis colocar a descoberta logo em prática. Quando a esposa chegou em casa, cansada, descabelada e de baixa auto-estima, recebeu-a com um abraço e disse:

- Minha quista!
- O quê?
- Meu amor, minha quista!
- Que está aonde?
- Eu disse "quista".
- Eu ouvi. Mas onde está esse seu amor?
- Você não entendeu...
- Entendi muito bem! Eu estou aqui. Se esse seu amor não está aqui, então está tudo acabado.

E ele ficou sem esposa. Perdeu por um lado, mas talvez ainda lucrasse por outro: Agora estava livre para encontrar alguém que compreendesse o seu vício.

11 comentários:

biazinha disse...

Hehehe...minha quista!
A mulher do zè Ruela bem que poderia relevar, afinal,quista vem

do Lat. quaesitu, procurado(a)


adj.,
querido(a);

amado(a);

desejado(a).
Também pode se referir a quisto de que penetra na pele e é visível.
É, foi ruído na comunicação entre eles...hehehe, a muié não entendeu nada.
Me escangalhei de rir!
Fiz um banner, mas ele ainda não está muito bom não.
Bom findi!
Bjuxxx.

219.534.043-8 disse...

hahahahah. delicioso.

Samara disse...

Quista bloggeira!

quem sabe um professor de gramática?!!

Duda disse...

huahua³ adorei esse post ! menina , quanto tempo que não venho aqui ... to sem internet e me sentindo completamente excluída do mundo "/ saudades ! beijos :*

Cabraforte disse...

hehehehe!!!

sorte a dele ter um vício tão nobre " o Pensar" poderia ser pior,o vício da cachaça ou do cigarro ou ainda o da libertinagem( opa esse é bom) hehehe


bj

Éverton Vidal disse...

Hahahahaha uma beleza de texto!

Éverton Vidal disse...

Deixei selinho pro teu blog lá no Re-novidade.
Bj!

Juliana.Campos disse...

... e o amor que ela o tinha era pouco e se acabou!

adorei o post =D

biazinha disse...

Vai pegar seus selinhos lá no meu blog, vai!

Bjuxxx.

Mariana disse...

adorei...

vc escreve de um jeito muito fofo e a criatividade a mil!

beijos

Palhac!nhoW disse...

Err, eu falaria que adorei o post, que o texto ficou uma beleza e etceteras. Mas já falaram isso tudo nos comentários anteriores.
Humm...portanto,

*faz cara de bobo*

Beijo,
Tchau :D

eXTReMe Tracker

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP