domingo, 2 de março de 2008

Odeio mania de Balão Mágico

Desculpa, viu. Mas eu tenho que desabafar. Porque, putz!, eu odeio quem fica cantando aquela música do Balão Mágico. Quer dizer, não todo mundo, depende da idade. Vou explicar:

Eu estava numa festa. Eu, meu pai, minha mãe, os anfitriãos, e mais uns cinqüenta rostos desconhecidos. A maioria tinha mais de vinte e poucos anos. Som, deejay provisório, aquelas cadeiras de metal com nome de cerveja e, claro, cervejas. Umas três garotas estavam dançando forró. Três. Forró. Juntas. Imagina. Começou a tocar funk e elas se sentaram como todos os outros; tem gente que só dança funk no meio de muita gente, porque tem vergonha da letra. Eu sou desse tipo de gente.

De qualquer forma, quando as garotas sentaram, o deejay provisório sentiu-se desonrado e, a fim de provar a si mesmo a sua capacidade de animar uma festa, apelou para as músicas de infância. Aquelas de final de festa de adulto. Sim, porque em festa de criança, músicas de fim de festa são aquelas de adulto.

Claro que todo mundo começou a dançar. Menos eu. Não sou anti-social, gosto de dançar. Mas é que eu tenho 18 anos, e Balão Mágico não lembra a minha infância; até porque eu só conheci "Balão Mágico" lá por volta dos meus onze anos, através de um programa de fofoca que falava sobre a Simony (e eu só sei que o nome dela é Simony porque acabei de perguntar à minha mãe).

E é por isso que eu não estava dançando, mas também não estava "emburrada" num canto. Eu só fiquei sentada, sorrindo de volta pra quem sorria pra mim, e tirando fotos quando me pediam... Até que eu vi uma garota (que, a propósito, não tem nada a ver com as outras três do forró). A garota estava pulando sozinha. Isolada. Ao lado dela estava uma outra. As duas, isoladas, pulando. Pulando na música do Balão Mágico.

- Tira uma foto da gente? Nossa, que saudade desse tempo! - A maior perguntou.
- Tiro. - Peguei a máquina.

(Click)

- Quantos anos vocês têm? - Eu perguntei.
- Eu tenho quinze, ela, quatorze. E você?
- Dezoito.

Agora, vamos lá. Eu tenho dezoito anos, nasci em 1989. "Balão Mágico" acabou em 1986. É por isso que eu não acho graça; sou da geração "Xou da Xuxa"! Acho graça no Carlitos, mas é diferente.
E putz! Elas vêm me dizer que têm saudade de Balão Mágico??? Eu sou mais velha! Se não tem nada a ver com a minha infância, muito menos com a delas!
Apesar de que, vai ver, a mãe delas ficava repetindo o DVD quando elas eram crianças. Mas não. Naquela época não tinha DVD.

7 comentários:

Duda disse...

huahua³ acho que balão mágico é do tempo de todo mundo , cara ! quem nunca dançou ou , pelo menos , cantou 'super fantástico amigo que bom estar contigo no nosso balão' mesmo que você não tenha um balão e nem ache super fantástico estar com seu amigo ? :p não importa a idade , todo mundo gosta ! até em micareta se toca ( nos 3 dias em que eu fui ao cabo folia , todos os dias eu ouvi essa música - mais de uma vez huahua³ ) . deixe de ser chata e vá dançar balão mágico também *raaam beeeijos :*

Monalisa Marques disse...

Todo mundo canta por cantar!
E não é do meu tempo. Eu nunca assisti a nenhum episódio de Balão Mágico.
u.u

Dançam e cantam pq tem medo de se excluir, sei lá. Ou porque querem se divertir mesmo. :)

Só que eu não me divirto com a música do Balão Mágico. A voz é chata, a música é chata, e não significa nada pra mim, pq não é do meu tempo. Muito menos da garotinha de 14 anos.

;)

Monalisa Marques disse...

Todo mundo canta por cantar!
E não é do meu tempo. Eu nunca assisti a nenhum episódio de Balão Mágico.
u.u

Dançam e cantam pq tem medo de se excluir, sei lá. Ou porque querem se divertir mesmo. :)

Só que eu não me divirto com a música do Balão Mágico. A voz é chata, a música é chata, e não significa nada pra mim, pq não é do meu tempo. Muito menos da garotinha de 14 anos.

;)

Tocou na Cabo Folia pq a maioria das pessoas é do tempo de Balão Mágico. Eu nasci em 89, eu não sou.

yanZito disse...

Sou de 1987 tenho 20 e faço 21 no final do ano(sou mais velho que vc..lero lero...rs). Mas nunca vi ou não me lembro de ter visto o balão magico. Mas tenho que confessar que gosto daquela música famosona deles e talz.

Gosto pq meu amigo tem uma banda de rock anos 80(vc sabe disso), e toda festa que a banda dele toca é anos 80 e tem essa musica no Set List....realmente anima a galera.


Mas p/mim essa musica só serve p/essas horas msm...pq de resto, nao serve p/nada!


bjowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!!!

Vitor disse...

Eu tbm não canto. Detesto essa modinha de festas "ploc". Eu era uma criança anti-social - detesto que me lembrem disso! hehehehehe

E, convenhamos, é moh hipocrisia dançar funk e depois dançar balão. Eu tbm não gosto da Xuxa, Eliana e cia.

Pq todos temos que gostar de Chaves???? Só pq o SBT não deixa de passar a parada que já acabou a bem mais de 20 anos.

Beijo!

O Jardineiro das Montanhas disse...

Chaves é lindo. Em primeiro lugar

e o pessoal canta pq acha a música bonitinha, ou pq acha modinha.


Mas eu acho essa música tão legal, embora não consiga ouvir duas vezes consecutivamente.

antiambiente disse...

eu tinha esse disco.

eXTReMe Tracker

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP