sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Comprovante

- Nêga, arrumei um emprego. – Hesitante, como sempre. Quando andava, o quadril e a cabeça chegavam antes que o resto do corpo.
- E quem dá trabalho prum mindingo como tu, Branco? – Debochada, como sempre. Ela tinha a pele mais clara que a dele, mas ele tinha uma micose na testa; por isso o apelido.
- Seu Expedito. Tava hoje no ponto e ele veio. Disse se eu quiria ajuda dele, eu disse que quiria uns trocado e ele disse que me dava um trabalho. Trabalho não, emprego. É coisa séria, Nêga.
- E tu disse que é burro? Que só sabe lê que mãe Bina ensinô?
- Disse.
- Trabalho de quê?
- Emprego, Nêga. É coisa séria. Em-pre-go de motorista.
- Tu não sabe dirigi!
- Ele disse preu ir pras aula, que ele paga. E disse preu levá, nesse lugar desse papel, minha identidade, cê-pê-éfe e comprovante de residência.
- Mas se tu mora na rua!
- Eu dô meu jeito, Nêga. Pára de “agrorar” queu dô meus jeito.

- É aqui queu entrego os documento pra dirigir?
- É. O senhor trouxe o comprovante de residência?
- Taquí.
- ...
- Aqui!
- Senhor, o comprovante de residência deve ser uma conta.
- E eu paguei por isso.
- Uma conta de luz, de gás, de água. Caixa de pizza não serve.
- Mas se entregaro na minha casa, é queu moro numa casa!
- ...
- ...
- Segurança!

Ele saiu antes que os homens chegassem. Devolveu a caixa de pizza à lixeira, e foi com seus trapos de volta para sua Nêga. Não é preciso dizer quem riu de quem.

5 comentários:

Ellen disse...

Monalisa, o texto está fantástico!
Sério, mto bom mesmo!


Beijos do Ramster!

Duda disse...

Menina , quanto tempo não comento aqui ... Adoreeei o post sobre os botões e quase chorei recordando do filme 'click' . Aaah , seria tão bom se fosse verdade , mas não utilizado de uma maneira errada ! Também sinto saudades da época em que usava um uniforme vermelho e dias dos pais , das mães , independência e talz eram motivo de comemoração e festinha "/ Beeeijos :*

Joyce Carpes disse...

ahUHuahUAHuahUAHuahUAHuah

MEEEU QUE QUE É ISSO?


Post muito bom! E tem nexo poxa se me entregaram a pizza em casa eu tenho casa, logo um comprovante de residêcia ^o)

ahUAHuahuha ótimo ótimo!

Bruna De Biase disse...

heheheheh gostei mona !! ^^

nunca paro p ler nada mas gostei do início e li até o final ! =D
vc vai ser uma otima jornalista =D

te adorooo

foi uma otima ideia colokar o linkk no orkut =D

bjsss =****

Isaac disse...

Eu contrataria o Branco só (só?) por causa de sua criatividade. Quem não tem cão caça com gato, e quem não tem casa "caça" com caixa de pizza. Muito legal o texto. Humor da melhor qualidade! Beijo. Eu linkei seu blog ao meu; vc poderia relinkar o meu.

eXTReMe Tracker

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP