sábado, 27 de outubro de 2007

Insight!!!, bundas e metros de insetos.


A Suellen acabou de me perguntar pelo orkut: "Tem alguma coisa piscando. O que é?". Assim, do nada, na maluquice mesmo. Eu sei lá o que está piscando na janela dela, na tela, quem é ela, quem é ela! Mas, com essa suellenzice toda, acabei tendo um insight. Respondi à pergunta assim: "Vaga-lume? Vaga-lumes se comunicam por código morse".

E não é que é? Aderindo a um dos discursos da própria Suellen, esse povo que diz que os animais não pensam, não estão com nada.

Ou você acha que é à toa que aqueles insetinhos que somem e ressomem na noite piscam só por coincidência? Piscou uma mulher no filme "O labirinto do Fauno", piscou a Magrí dos Karas em "A Droga do Amor", do Pedro Bandeira, e, da mesma forma, piscam os vaga-lumes. Ou melhor, a mulher e a Magrí é que piscam como os vaga-lumes.

Entre uma piscadela e outra de luz, eles vão formando palavras, que vão formando frases como "E aí, gatinha? Vai um acasalamento?", ou "Olha só como é fácil encantar um humano; basta um aparato na bunda".


Nem vamos tocar no fato de que é pura pretensão achar que os animais se comunicam como os humanos. Opa, toquei.


Acabei de lembrar que, aos oito anos, eu ficava imaginando como o "1 metro" das formigas deve ser pequenininho. "O metro das formigas é igual ao nosso centímetro", dizia eu. É, não mudei nada. Só cresci alguns centímetros.

7 comentários:

orlando camargo disse...

Que abundância meu irmão!!!!


impressionante como você consegue falar de coisas, digamos, non-sense de forma a se tornarem interessantes o bastante para serem discutidas e analisadas.

Bjs!

Kxote disse...

haheuahsa
Po =(
então akela Vaga-lume que ficou piscando aqui en casa durante 3 dias tava éra dando encima de mim , :D hilário a parte do "E aew gatinha ? Vai um acasalamento" haheuhaushsha.

;*

Suellen disse...

Genial! haha

Essa do pisca pisca dos machos faz sentido pq a Sra Vagalume, geralmente não tem bumbum luminoso... que triste, não?!

CineMusicNews disse...

ja postei seu link , posta o meu aee abraços , post massa

CineMusicNews disse...

já postei seu link no meu blog coloca o meu tbm valeu

cesar martins disse...

gente, código morse. alguns surtos são geniais.

abraços

Duda Naidel disse...

Nossa, quanto tempo n�o passava por aqui ! Achei muito interessante essa sua observa�o sobre a bunda dos vagalumes e a Suellen sempre vem com perguntas estranhas ��'
Cara, eo adorei o texto anterior 'Vou ver Volver' . Sua m�e � demais (Y)
:* querida

eXTReMe Tracker

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP